Querem ver uma obra onde tudo era grande ou uma obra bem longe?
Bom, hoje vamos lembrar de um momento da HAHNE onde tudo era muito grande e muito longe 😅

O Parque Eólico que construímos no município de João Câmara, lá no Rio Grande do Norte (o maior produtor de energia eólica do Brasil), foi algo fora do comum e reuniu toda a nossa equipe para viabilizar o projeto.

Foram 149 bases para torres eólicas com dimensões e quantidades IMPRESSIONANTES. Cada uma delas tinha um formato circular com 15,00m de diâmetro e 3,00m de altura, consumindo 15 toneladas de aço e 365m³ de concreto. Isso em cada base! E tudo com precisão milimétrica para encaixar na estrutura metálica das torres. 😱

Além disso, como a obra estava em uma área no interior do estado, foi preciso executar também toda a infraestrutura de pavimentação para chegar em cada torre e também ter uma usina de concreto no meio da obra para dar conta dos quase 55 mil m³ que foram necessários. Foi preciso muito conhecimento em várias especialidades da Engenharia. 👷🏼‍♂️

Ah, ainda faltou dizer que a obra aconteceu a mais de 3.500 km de Blumenau! Pensa no desafio de logística para tudo funcionar dentro dos prazos e custos estabelecidos. Só com muito planejamento e controle do cronograma de obra para dar certo.

Por essas e outras é que a HAHNE se orgulha tanto de sua história. Não tem obra difícil nem longe demais. Nossa equipe é apaixonada por superar os desafios e faz engenharia com ❤️! Olha aí algumas imagens dessa época.

Engenharia de alta qualidade.
Construa com a Hahne